09/12/2017


Tombense x Cruzeiro, na 4ª rodada, acontecerá no Ipatingão; cidade
negocia para receber América e tem estratégia definida por Atlético

Vinícius Dias

Depois de quase sete anos, o Cruzeiro voltará a jogar no Ipatingão. O confronto da equipe comandada por Mano Menezes contra o Tombense, no dia 28 de janeiro, será disputado no estádio. O acordo entre a Prefeitura de Ipatinga e o clube de Tombos, a quem pertence o mando de campo do duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, foi fechado nesta semana. A cidade do Vale do Aço agora trabalha para, também durante o estadual de 2018, receber os rivais Atlético e América.


Além de impostos, a partida de 28 de janeiro garantirá contrapartidas, que ficarão a cargo do Tombense. "Pintura da parte frontal do estádio, dos corredores para os vestiários e troca das claraboias do túnel. A renda será toda do mandante", enumera o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, ao Blog Toque Di Letra. A administração municipal, inclusive, já negocia com a diretoria do Gavião para que o confronto contra o América, válido pela 9ª rodada, também aconteça no estádio.

Cruzeiro já disputou 44 jogos no estádio
(Créditos: Secom/Prefeitura Municipal de Ipatinga)

Supervisor de futebol do Ipatinga durante a gestão Itair Machado, Carlão, como é conhecido, foi o responsável pelos primeiros contatos com o clube, que já havia exercido o mando de campo no Ipatingão em 2014, diante do Atlético. "Procurei o Lane (Gaviolle, presidente do Tombense) e fiz o convite, assim como farei a outras agremiações, em uma tentativa de fomentar o esporte e utilizá-lo como ferramenta para aquecer a economia de Ipatinga. O objetivo é governamental mesmo", destaca.

Ipatingão liberado para 22,5 mil

Estratégia que repetirá para tentar viabilizar a ida do time alvinegro à cidade. "Estamos aguardando a repercussão desse jogo do Cruzeiro para ter uma plataforma mais detalhada para oferecer", revela o secretário. "A procura será por algum clube do interior que tenha interesse em mandar a partida no Ipatingão. Atlético e Cruzeiro têm público grande na região, e o estádio está liberado para 22,5 mil pessoas", completa. Do interior, o Galo será visitante contra Boa Esporte, Villa Nova, URT, Tupi e Uberlândia.

Um comentário:

  1. Parabéns! O Ipatingão é muito bom para ficar em desuso.

    ResponderExcluir