Busca por Pratto em 'stand by' no Cruzeiro

Vinícius Dias

Em meio à saída do volante Hudson e com apenas o lateral-esquerdo Egídio confirmado para 2018, o Cruzeiro concentra suas ações no mercado na busca por atacantes. A expectativa do clube, que já formatou proposta por David, do Vitória, é de anunciar pelo menos dois reforços para o setor antes do início da pré-temporada - podendo chegar a três, dependendo de eventuais saídas. Embora a diretoria evite falar sobre o nome publicamente, Lucas Pratto, do São Paulo, continua entre os monitorados.

Pratto: 14 gols em 51 jogos no ano
(Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, mesmo não havendo otimismo, o Cruzeiro estuda alternativas. Responsável por intermediar os primeiros contatos e com bom trânsito no tricolor paulista, o agente Róbson Florêncio vê as tratativas em 'stand by'. "Esse assunto está sendo tratado por Marcelo Djian, Raí e o presidente Leco. Pelo que sei, está meio em stand by neste momento", ponderou na manhã desta sexta-feira. "Só iniciei. São meus amigos em comum. Mais nada", acrescentou.

Tendência de ida para o River

Além do aspecto econômico - o clube celeste projeta que uma operação para tirá-lo do Morumbi custaria pelo menos R$ 20 milhões -, a intenção do camisa 9 em retornar à Argentina é vista como entrave. Nos bastidores, com a ausência do São Paulo, a obsessão de Pratto pela Libertadores chegou a ser considerada trunfo. O River Plate, no entanto, já sinalizou que apresentará proposta, contemplando ambos os objetivos. Procurado, o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário