Atacante Latorre prioriza retorno ao Uruguai

Vinícius Dias

Fora dos planos do técnico Mano Menezes, Gonzalo Latorre tem destino indefinido para a próxima temporada. Alvo do Remo, que já conta com o sinal verde do Cruzeiro para uma transferência, o atacante, de 21 anos, também recebeu sondagens de clubes do Uruguai e trata o retorno ao país como prioridade. Depois de passar os últimos meses treinando em separado na Toca II, a expectativa é de novidades antes do Natal.


"Sigo escutando propostas, mas dou prioridade a voltar ao Uruguai para jogar. Há várias situações que estou esperando resolver. Nas próximas duas semanas, me informarão certinho quais seriam as condições", confirmou ao Blog Toque Di Letra. A exemplo do primeiro semestre deste ano, quando disputou a terceira divisão italiana pelo Sambenedettese, o uruguaio deverá ser emprestado pelo clube celeste.

Latorre tem vínculo até o fim de 2019
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

As alternativas para a próxima temporada têm sido apresentadas a Latorre, que está atualmente sem empresário, por meio de emissários com bom trânsito no mercado uruguaio. Uma das recentes sondagens partiu de uma das equipes que representará o país na Copa Libertadores de 2018. O atacante, no entanto, deixa o futuro em aberto. "O que me interessa, realmente, é jogar, somar minutos", ponderou.

Dez jogos e dois gols pela Raposa

Revelado pelo Peñarol, Latorre chegou ao Cruzeiro em julho de 2015. Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 do Uruguai, tendo inclusive disputado o Mundial da categoria em 2013, jamais recebeu oportunidades no time principal. Pelo sub-20, fez dois gols em nove jogos. Neste ano, atuou em uma das partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes - sub-23. O uruguaio tem contrato até dezembro de 2019.

3 comentários:

  1. Estranho como um jogador chega com tanto prestígio ao sub-20 e recebe tão poucas oportunidades e olha que foi um baita investimento do Clube!Também não tinha Comandante pre chegar lá no técnico do sub-20 e dar a ordem do Latorre ter oportunidades, afinal as categorias de base são pra revelar jogadores ou ganhar títulos???

    ResponderExcluir
  2. Como sempre no Cruzeiro há muitas coisas mal explicadas, como o caso daquele jogador Felipe Seymour do qual pouca gente havia ouvido falar, Caíque Valdívia (?), Martinuccio,Gabriel Xavier,Samudio e tantos mais.Esse Gilvan realmente conseguiu jogar muito $$ fora!

    ResponderExcluir
  3. O mais incrível é que esse menino já recebeu no mínimo SEIS propostas de outros times para jogar e recusou TODAS! Mas quem vai questionar isso para o "pobre coitado sem oportunidades"? O cara tá gordo, não joga NADA, teve oportunidade e andou em campo. Se jogasse o tanto que reclama da vida seríamos felizes!

    ResponderExcluir