Ipatinga tira atacante do sub-20 do América

Vinícius Dias

Campeão da Segunda Divisão mineira, o Ipatinga já deu início, nos bastidores, ao planejamento para a disputa do módulo II em 2018. Depois de perder o atacante Paulo Henrique, artilheiro do acesso, com 19 gols, o clube do Vale do Aço alinhavou a contratação de uma nova peça para o setor ofensivo. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, trata-se de Vitinho, que atualmente defende o sub-20 do América.

Sai Paulo Henrique, chega Vitinho
(Créditos: FMF/América/Divulgação)

O atacante, de 20 anos, será apresentado pelo Tigre em janeiro. Vitinho, que chegou ao Lanna Drumond em maio, após se destacar no Campeonato Mineiro com a camisa do América de Teófilo Otoni, marcando três gols em seis partidas, tem contrato até o próximo dia 31. Neste semestre, pelo Coelho, participou de dez jogos da campanha que valeu o quinto lugar no estadual da categoria sub-20, conquistado pelo Atlético.

Treinador e titulares renovam

Titulares na campanha do acesso, o goleiro Alencar, o volante Denilson e os laterais Júlio e Douglas renovaram para 2018. Eugênio Souza segue no comando. Até o momento, a principal baixa foi o atacante Paulo Henrique. O ex-atleticano assinou com o Coimbra, clube ligado ao Banco BMG, e deve ser emprestado. Durante a Segunda Divisão, o camisa 9 foi observado pelo Atlético/PR e recusou proposta do Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário