Perrella, Wagner, Gilvan e o novo Conselho

Vinícius Dias

Após a batalha judicial que opôs os atuais presidentes do clube e do Conselho Deliberativo, o Cruzeiro realizou nesse sábado a eleição de associados conselheiros para o triênio 2018/2020. Entre beneméritos, natos, associados conselheiros e suplentes com mandato até 31 de dezembro e associados do clube social, o pleito reuniu 539 votantes no Parque Esportivo do Barro Preto. De acordo com levantamento realizado pelo Blog Toque Di Letra, quase 25% do quadro de efetivos foi alterado.


Diante da vitória da chapa Somos todos Cruzeiro, o senador Zezé Perrella, que estará à frente do Conselho Deliberativo pelos próximos três anos, e o presidente eleito Wagner Pires de Sá se consolidaram como principais forças políticas do clube celeste. Apoiador da chapa Pelo Cruzeiro Tudo, Do Cruzeiro Nada, que teve o registro indeferido, o atual mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, perderá importantes aliados ao fim deste mês. 53 das 220 vagas terão novos ocupantes a partir de 2018.

Eleição redefiniu força de lideranças
(Créditos: Jaci Silveira/Cruzeiro/Divulgação)

Na reconfiguração, deixam o Conselho nomes como o ex-vice de futebol Bruno Vicintin; o atual superintendente da base, Antônio Assunção; o vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli; além de quatro familiares de Gilvan. Por outro lado, entre os novos efetivos estão o ex-supervisor do departamento médico Daniel Baumfeld; Paulo César Freitas, ex-prefeito de Nova Serrana e candidato apoiado pelo Cruzeiro nas eleições da Federação Mineira de Futebol em 2014; e Wellington Magalhães, vereador na capital.

Recurso negado na sexta-feira

Nos bastidores, é cogitada a possibilidade de a disputa voltar a ganhar contornos judiciais. Na sexta-feira, hora após a revogação da liminar que suspendia o pleito desse sábado, aliados da atual diretoria tiveram recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

2 comentários: