Superação de Judivan inspira samba-enredo

Vinícius Dias

Oito meses depois de assinar a renovação do contrato na cama de um hospital, Judivan retornou com gol, diante do Avaí, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o atacante do Cruzeiro passou 886 dias longe dos gramados se recuperando de lesão. História de superação que o bloco Rapozama levará às ruas de Congonhas, na Região Central do estado, no carnaval de 2018. O samba-enredo intitulado 'Explosão de superação' marcará o 15º ano na folia, no dia 12 de fevereiro.


"Estamos trabalhando nisso desde o carnaval passado. Há seis meses, fiz uma faixa, que tenho levado ao Mineirão, com a palavra superação. Viajamos com ela para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, já trabalhando em cima do projeto do Judivan", destaca Divino de Oliveira, mais conhecido como Pelé, um dos fundadores do bloco. "Já tínhamos o tema superação. Judivan virou personagem, e criei o samba sobre ele, que já confirmou presença", completa ao Blog Toque Di Letra.

Joia será homenageada em Congonhas
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Braço carnavalesco da entidade filantrópica Associação Torcida Organizada Rapozama (Ator), fundada em 2003, o bloco já homenageou personagens como o ex-presidente Felício Brandi, em 2005, e levou às avenidas nomes como Zezé Perrella, em 2006, o argentino Montillo, em 2012, e os uruguaios Arrascaeta e Gino, em 2016. Neste ano, o tema foi 'Agora, quem errar não é humano'. O desfile, diante de quatro mil pessoas, foi prestigiado pelo então vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

Confira o samba-enredo de 2018:

Nenhum comentário:

Postar um comentário