Villa Nova avalia atacante Quirino, ex-Atlético

Vinícius Dias

Depois de 13 anos, Quirino pode voltar ao futebol mineiro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o atacante revelado pelo Atlético passa por um período de avaliação no Villa Nova e, se aprovado pela comissão técnica, vestirá a camisa do Leão do Bonfim no estadual de 2018. O último clube do belorizontino, de 32 anos, foi o Anápolis, pelo qual disputou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

Quirino surgiu no Atlético, em 2003
(Créditos: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)

Considerado uma das maiores promessas da base alvinegra no começo dos anos 2000, Quirino participou do Mundial sub-20 de 2005, na Holanda, ao lado de nomes como o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Rafinha, o volante Fernandinho e os atacantes Rafael Sóbis e Diego Tardelli. Pelo Galo, foram 14 gols em 65 partidas entre 2003 e 2005. A seguir, o atacante teve passagens por Suécia, Japão, Coreia do Sul e Emirados Árabes.

Grande concorrência no Leão

O retorno ao Brasil aconteceu neste ano, quando acertou com o Anápolis. Pelo clube goiano, o ex-atleticano balançou as redes uma vez em quatro jogos. No Villa Nova, caso contratado, será o sexto reforço para o setor ofensivo. O elenco comandado por Ito Roque já ganhou Norton, ex-São Caetano; Valdanes, ex-São Raimundo/PA; Núbio Flavio, ex-FC Dila, da Geórgia; Viola, ex-ASA/AL, e Igor Soares, ex-União Luziense/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário