Latorre é sondado por três clubes do Uruguai

Vinícius Dias

Alheio aos trabalhos comandados pelo técnico Mano Menezes nesta pré-temporada na Toca da Raposa II, o uruguaio Gonzalo Latorre deve ter o futuro definido em breve. No início de dezembro, o atacante esteve nos planos do Remo, que chegou a receber sinal verde do Cruzeiro para uma transferência, mas definiu o retorno ao país de origem como prioridade. Desde então, já foi alvo de sondagens de três clubes da elite.


Conforme o Blog Toque Di Letra apurou junto a emissários com bom trânsito no mercado uruguaio, Montevideo Wanderers, Danubio e River Plate buscaram informações sobre o atacante. As tratativas com o primeiro, um dos representantes do país na Libertadores, não avançaram. Os demais seguem interessados em tê-lo por empréstimo. Consultado, Latorre evitou citar clubes, mas confirmou que há "negociações em andamento".

Atacante deve retornar à terra natal
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Revelado pelo Peñarol, Latorre chegou ao Cruzeiro em julho de 2015, assinando contrato até dezembro de 2019. Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 do Uruguai, tendo inclusive disputado o Mundial da categoria em 2013, jamais recebeu oportunidades no time principal. Pelo sub-20, marcou dois gols em nove jogos. Na temporada passada, atuou em uma das partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Aspirantes de saída do Cruzeiro

Concretizada a transferência, o uruguaio será mais um dos jogadores que disputaram o torneio sub-23 a deixar o clube celeste. Conforme antecipado na última semana, o Cruzeiro não exercerá a opção de compra do atacante Jonata, que está emprestado pelo CRB até o próximo dia 31. O volante Eduardo, irmão do lateral-direito Ezequiel, retornará ao Criciúma, que planeja integrá-lo ao elenco ainda durante a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário