Primeira Liga se reúne com a TV nesta quarta

Vinícius Dias

A tentativa de viabilizar a realização da Copa da Primeira Liga em 2018 terá mais um capítulo nesta quarta-feira. O presidente Marcus Salum e o vice Leonardo Oliveira se reunirão, no Rio de Janeiro, com a detentora dos direitos de transmissão. Nos bastidores, a expectativa é de novidades sobre os próximos passos até o início de abril. Após os encontros em blocos no dia dos arbitrais das Séries A e B, em fevereiro, uma assembleia geral dos filiados à entidade deve ser convocada em breve.


"Estamos construindo um modelo para, pelo menos, dois ou três anos. A ideia é ter um formato bem definido, com datas aprovadas pela CBF, e um torneio bem administrado, demonstrando que os clubes são capazes de organizar uma competição", afirma Leonardo Oliveira, mandatário do Paraná, ao Blog Toque Di Letra. "Depois dessas reuniões que a gente tem realizado para fazer um mapeamento do que se espera, um planejamento em médio prazo, deve acontecer uma assembleia", confirma.

Primeira Liga deve ter quatro datas
(Créditos: Primeira Liga/Divulgação)

Conforme antecipado em fevereiro, a avaliação dos dirigentes é de que o formato considerado ideal - oito datas, com ida e volta das oitavas de final à decisão - será possível apenas a partir de 2019. Na edição de 2018, todas as fases teriam partida única: o esboço é de uma competição de mata-matas com quatro datas no período da Copa do Mundo. A intenção é formatar um contrato até 2020 com a TV, que já deu sinal verde sobre transmissão e custeio de despesas da disputa nesta temporada.

Conversas com a CBF por datas

Fora do calendário oficial desde a criação, em 2016, ainda como Sul-Minas-Rio, a Primeira Liga também tem dialogado com a CBF. "Já tivemos uma reunião. Fomos bem recebidos, estamos com o canal aberto para discussão", destaca o vice-presidente. "Ainda não chegamos ao fim. Levantamos algumas possibilidades, a CBF também apresentou algumas ideias que atenderiam ao que ela considera salutar para o futebol brasileiro por meio da Liga. O diálogo está sendo bem construtivo", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário