Na temporada passada, atacante teve participação direta em 20 gols
do Galo no torneio; nesta edição, marcou um e deu duas assistências

Vinícius Dias

Protagonista do Atlético vice-campeão da Copa do Brasil e quarto colocado no Campeonato Brasileiro, Robinho fechou a temporada passada como artilheiro do futebol brasileiro, marcando 25 gols em 55 jogos. Com 20 participações diretas em gols, o camisa 7 foi ainda o segundo jogador mais decisivo da Série A de 2016, superado apenas por Diego Souza, do Sport, com 21. Nesta edição, no entanto, não tem conseguido ajudar o time alvinegro a se aproximar do G6, zona de classificação à Libertadores.


Desde 28 de maio, quando deixou sua marca aos 36' da etapa inicial do duelo com a Ponte Preta, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Robinho não balança as redes. De lá para cá, são 1.093 minutos e 19 partidas de jejum, o maior da carreira do atacante, que virou reserva na era Rogério Micale. "A gente passa por algumas fases difíceis na vida e só existe um lugar em que essa situação pode ser revertida no caso de um jogador de futebol: dentro de campo", disse o treinador na última semana.

Robinho não marca gols há 19 jogos
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O gol contra a Macaca, que voltará a enfrentar o Galo neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, foi o único marcado pelo camisa 7 na competição até o momento. Somando as duas assistências, são três participações diretas em gols nas 16 apresentações, com média de 0,19 por jogo. As estatísticas apontam perda de 71,6% do poder de fogo na comparação com a edição passada, quando balançou as redes 12 vezes e ainda deu oito assistências nas 30 atuações, com média de 0,67 por partida.

Robinho em 2016 - números na Série A:

Número de jogos: 30 partidas - titular em 26
Média de gols: 12 gols marcados - 0,4 por partida
Média de assistências: 8 assistências - 0,27 por partida

Robinho em 2017 - números na Série A:

Número de jogos: 16 partidas - titular em 11
Média de gols: 1 gol marcado - 0,06 por partida
Média de assistências: 2 assistências - 0,13 por partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário