Jejum de Rafael Sóbis supera 800 minutos

Vinícius Dias

Atacante mais acionado por Mano Menezes nesta temporada - disputou 36 dos 50 jogos oficiais, 30 como titular -, Rafael Sóbis não tem conseguido repetir suas boas atuações pelo Cruzeiro. Artilheiro da equipe no primeiro trimestre, com nove gols, o camisa 7 balançou as redes apenas duas vezes desde abril. O último gol foi marcado no dia 25 de junho, aos 19' do segundo tempo do duelo contra o Coritiba, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, são 838 minutos de jejum.

Sóbis: em branco desde o fim de julho
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nesse domingo, além de passar em branco na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, Rafael Sóbis foi expulso após o apito final pelo árbitro Rafael Traci. Na súmula, o paranaense justificou que o atacante do Cruzeiro reclamou "de forma acintosa do sexteto de arbitragem, dizendo: 'vocês são ridículos, mal intencionados'". Foi a 11ª apresentação consecutiva em que saiu de campo sem conseguir balançar as redes, ampliando seu segundo maior jejum desde a chegada à Toca da Raposa II.

Artilheiro da Copa do Brasil

O camisa 7 voltará a campo na noite desta quarta-feira para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Rafael Sóbis é a principal peça ofensiva à disposição do treinador Mano Menezes para a competição, uma vez que Ramón Ábila foi negociado com o Boca Juniors, que o emprestou ao Huracán até dezembro, enquanto Rafael Marques e Sassá não estão inscritos. Autor de cinco gols em sete partidas, o cruzeirense é um dos artilheiros desta edição.

2 comentários:

  1. NO ESQUEMA TÁTICO DE MANO HOJE, A FUNÇÃO PRIMEIRA DE SÓBIS É INICIAR O COMBATE, DEPOIS, SE DER, ATACA. EXIGIR QUE FAÇA GOLS E SEMPRE CRITICÁ-LO NEGATIVAMENTE POR NÃO FAZÊ-LOS É EXIGIR DEMAIS DE UM ATLETA. REPARE COMO A COLOCAÇÃO E AS AÇÕES DE SASSÁ SÃO DIFERENTES EM CAMPO. ISSO OCORRE PORQUE O TREINADOR RECOMENDA QUE ASSIM SEJA. TODO JOGO O SÓBIS É O JOGADOR QUE MAIS SE DOA EM CAMPO E ISSO TEM QUE SER RECONHECIDO ..... E LOUVADO.

    ResponderExcluir