Na mira de partido, Léo Silva recusa política

Vinícius Dias

Capitão desde 2014 e considerado um dos maiores ídolos da história do Atlético, Leonardo Silva está bem cotado também fora das quatro linhas. Faltando mais de 13 meses para as eleições estaduais e federais, o potencial do atleta chama a atenção de articuladores políticos em Minas Gerais. Fontes ligadas ao PEN, por exemplo, revelaram ao Blog Toque Di Letra que, internamente, o nome está em pauta desde o ano passado.


Nos bastidores, a avaliação é de que Leonardo Silva teria condições de reeditar o sucesso político de ídolos como o ex-presidente Alexandre Kalil (PHS) e o ex-goleiro João Leite (PSDB) caso decidisse concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. A essa altura, no entanto, a cúpula do partido trabalha com a informação de que o zagueiro pretende seguir atuando em 2018, o que dificultaria uma tentativa de aproximação.

Léo Silva: zagueiro com mais gols no Galo
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Consultada nessa segunda-feira, a assessoria de imprensa de Leonardo Silva assegurou que o camisa 3 não está filiado a nenhum partido nem tem planos de ingressar na política, seja neste momento ou após a aposentadoria. Com 28 gols em 305 partidas disputadas com a camisa do Atlético, o capitão tem contrato com o clube até o fim desta temporada.

Alternativas da sigla para 2018

Sem o zagueiro, o PEN tem o ex-atacante Marques, hoje no PTB, como um dos principais alvos para a disputa pela Assembleia Legislativa e dá como quase certa a candidatura de Somália, ex-centroavante de Fluminense e América, a deputado federal no próximo pleito.

Um comentário:

  1. Ele deveria é se tornar diretor de futebol do galo, ao menos um auxiliar técnico, Tem muita história dentro do clube.

    ResponderExcluir